Deputado estadual Zé Raimundo participa de evento para destinação de auxílio a dezenas de famílias atingidas pelas chuvas

Na última segunda-feira (17), o deputado estadual Zé Raimundo participou de um evento realizado no Parque de Exposições, em Salvador, no qual o Governo do Estado assinou diversos convênios para destinação de auxílio às famílias atingidas pelas chuvas.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado reitera que, apesar do recesso, continua trabalhando para contribuir nos reparos aos estragos feitos pelas chuvas, tanto junto do governador Rui Costa como também destinando emendas parlamentares do seu mandato em parceria com o deputado Waldenor Pereira a municípios atingidos.

Em ação conjunta com Waldenor Pereira, ele também está encaminhando uma ambulância para Ribeirão do Largo, a fim de garantir mais assistência à saúde da população, atendendo a demandas apresentadas pelo prefeito Rebinha.

Participaram também desse encontro secretários de governo e prefeitos de diversos municípios baianos, formando uma grande frente e efetivando uma verdadeira força-tarefa para a reconstrução de áreas afetadas pelas enchentes e para garantir assistência às famílias prejudicadas.

Durante o encontro, o governador assinou convênios para construção de moradias, beneficiando famílias que ficaram desabrigadas após os temporais. No total, 485 unidades habitacionais serão construídas a um custo de R$ 35 milhões, e os benefícios desta ação ainda serão estendidos.

O trabalho será uma parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), e de Relações Institucionais (Serin). Têm prioridade no atendimento as famílias desabrigadas em municípios que elaboraram os cadastros de moradores de bairros destruídos pelos temporais.

Rui Costa também entregou ambulâncias tipo van, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e disponibilizou 56 máquinas pesadas e equipamentos diversos para 19 Consórcios Públicos, que vão ajudar na reconstrução das cidades mais prejudicadas pelas fortes chuvas.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)