Situação difícil na zona rural de Conquista: Sem estrada, sem pontes e risco de ficar sem água

A população do Distrito de Iguá, um dos maiores da zona rural de Vitória da Conquista, e povoados próximos como o Povoado do Tesoureiro e Cachorro Assado reclamam da situação como estão as estradas que dão acesso às localidades, praticamente intransitáveis.

Os moradores dizem que para ir para cidade, para busca um atendimento médico, fazer qualquer compromisso fora dos povoados, está bastante difícil. E a situação pode piorar com o retorno das aulas escolares.

Mas não para por aí não, pontes que passam por cima de rios e córregos romperam a mais de trinta dias por causa da força das chuvas de dezembro, e para atravessar, os moradores estão precisando se arriscar passando pela água ou mesmo por pontes improvisadas. Essas situações foram mostrada em reportagens exibidas pela TV Sudoeste.

Outro assunto que está tirando o sossego dessa população é o risco de ficar sem água. Isso porque o açude que abastece a localidade se rompeu, também por causa da força das chuvas, a água está escorrendo e os moradores temem não ter água para a agricultura, pecuária e outros afazeres do dia a dia.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)