Conquista: Atenção! Prefeitura divulga novas informações sobre vacinação de crianças contra a covid-19

A vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente será iniciada nesta terça-feira (18) nas unidades básicas de saúde. Para essa vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu hoje 1.860 doses de vacinas.

Posteriormente, a SMS ampliará a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades, por ordem decrescente.

A vacinação desta terça ocorrerá de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha, nas unidades básicas de saúde Admário Santos (Bairro Brasil), João Melo (Bairro Ibirapuera), Régis Pacheco (Centro), Hugo de Castro (Bairro Ibirapuera), CAE II (Bairro São Vicente), Panorama e Vila América.

A vacina será do fabricante Pfizer e os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças no momento da vacinação, apresentando toda a documentação necessária.

Para a vacinação das crianças acompanhada dos pais, é preciso apresentar relatório médico que comprove a condição de saúde da criança, documento pessoal com CPF dos pais e da criança, cartão de vacina e comprovante de residência em Vitória da Conquista.

Se o pai ou mãe não puder acompanhar a criança no momento da vacinação, pode autorizar um responsável maior de 18 anos que deve apresentar um formulário de autorização de vacinação da criança com assinatura do pai ou da mãe, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão (modelo disponível aqui). Além disso, deve levar também documento pessoal com CPF do responsável e da criança, cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista.

Nessas unidades de saúde, a vacinação será exclusiva para o público infantil, para evitar possíveis erros de vacinação. Por precaução, a vacina contra a Covid-19 também não deve ser administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado aguardar um intervalo de 15 dias.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)