Bahia, Minha Casa: Governador firma convênios para construir casas nas cidades atingidas pelas enchentes

Nesta segunda-feira (17), no Parque de Exposições, em Salvador, o governador Rui Costa assinou convênio com seis municípios atingidos pelas chuvas do mês de dezembro de 2021 para construção de casas, por meio do Programa Bahia Minha Casa, com prioridade de atendimento às famílias que estão desabrigadas. O trabalho será realizado a partir de uma parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Conder, e de Relações Institucionais (Serin).

Antes da assinatura, o governador se reuniu com o vice-governador João Leão, além de prefeitos, secretários de governo, parlamentares, entre outros convidados, para apresentar as ações e esclarecer dúvidas. Os primeiros municípios contemplados são Itambé, Ibicaraí, Ipiaú, Ibirataia, Macarani e Ubatã, cujos prefeitos participaram de uma reunião no dia 5 de janeiro com a equipe de governo e apresentaram a documentação necessária. No total, 485 unidades habitacionais serão construídas.

Rui também entregou 28 ambulâncias tipo van, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), além de disponibilizar 56 máquinas pesadas e equipamentos diversos para 19 Consórcios Públicos Multifinalitários, que vão ajudar na reconstrução das cidades mais prejudicadas pelas fortes chuvas no estado. Foram motoniveladoras, escavadeiras e roçadeiras hidráulicas, tratores agrícolas e pás carregadeiras entregues por meio das secretarias estaduais da Agricultura (Seagri) e de Infraestrutura (Seinfra).



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)