Hospital Pediátrico em Conquista: “Chega de crianças morrerem por falta desta atenção!”

Nos primeiros 10 dias do ano de 2022, duas crianças morreram em Vitória da Conquista por falta de um tratamento avançado e vagas na UTI pediátrica da cidade, onde no Hospital de Base (HGVC) só dispõe de 5 vagas de UTI pediátrica. Sabendo que muitas outras tem requerido vaga através da regulação do Estado e não tem conseguido, tendo seu estado de saúde agravado e muitos chegando a óbito por isso.

Ontem o Vereador Orlando Filho, que milita na saúde e em projetos para crianças e adolescentes em Conquista, se mostrou indignado com os últimos acontecidos, principalmente com as mortes de Miguel Augusto e Isabella Almeida, crianças que requereram UTI pela regulação e não houve a disponibilidade, levando-as a não continuidade de seus tratamentos, e em consequência a morte.

Orlando entrou em contato com a Sesab e com o Deputado Estadual Josafá Marinho, e já estará protocolando o pedido formal para construir um Hospital Pediátrico em Vitória da Conquista, com a disponibilidade segundo o edil, de no mínimo 25 leitos de UTI pediátrica, entendendo que a cidade ampara cerca de 80 outras cidades da região também.

“Inadmissível o que tem acontecido com as Crianças em Conquista, chega de vermos elas morrerem e acharmos que isso é normal. Não é normal, e não vou medir esforços pra conseguirmos esse direito a saúde pra todos pequeninos!”, Disse o Vereador Orlando Filho a nossa redação.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)