Urgente: Suspeito de matar motorista da Itapemirim morre em confronto com a polícia

Um dos suspeitos de matar o motorista de ônibus da Itapemirim, Edvaldo Ferreira de Souza, de 50 anos, enquanto trabalhava, na BR-101, morreu após um confronto com policiais militares na cidade de Araçás, no agreste baiano.

O motorista foi morto no sábado (8), na rodovia, no trecho da cidade baiana de Alagoinhas. Já o confronto ocorreu um dia depois, no domingo (9). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o motorista foi vítima de uma tentativa de latrocínio. Outros dois suspeitos conseguiram fugir durante confronto com o 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) e são procurados.

De acordo com a SSP-BA, os policiais foram informados que um carro, com restrição de roubo, estava abandonado no povoado Floresta, zona rural de Araçás. Ao chegarem no local, a polícia encontrou um grupo de homens e houve confronto. Um dos suspeitos foi atingido e identificado como participante do crime contra o motorista do ônibus. O órgão de segurança pública informou que um revólver calibre 38 foi apreendido com ele. O comandante do 4° BPM, tenente-coronel Antônio Ávila, contou que o suspeito tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma. “O criminoso em questão foi associado a morte do motorista por conta de sua tatuagem. Foi uma das maneiras que o identificamos. Os outros chegaram a atirar [no dia do confronto], mas fugiram do local rapidamente”, disse o comandante. Informações sobre o paradeiro da dupla que fugiu no confronto devem ser enviadas através do Disque Denúncia (181) ou do 190. // G1 Bahia.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)