Fábio Vilas-Boas cumpre agenda em Conquista: “Saúde do Sudoeste avançou nos últimos sete anos, mas podemos ir além”

O ex-secretário do estado, Fábio Vilas-Boas, cumpriu extensa agenda em Vitória da Conquista na manhã desta terça-feira (11). Logo cedo, o pré-candidato a deputado federal visitou as obras do novo Hospital Afrânio Peixoto, no bairro Brasil, que será transformado num centro de referência em ortopedia para todo o Sudoeste.

A reformulação do Afrânio foi planejada por Vilas-Boas, quando estava à frente da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). “Essa unidade trará um benefício instantâneo para as pessoas de Conquista e municípios vizinhos. Serão mais 70 leitos abertos imediatamente, desafogando assim a demanda pelo Hospital de Base e atendendo melhor a população”, disse o ex-secretário.

O novo hospital realizará cirurgias de alta complexidade, atendendo casos de trauma ou de patologias ortopédicas. “Será um ganho em tecnologia inédito para a região e para toda a Bahia. O que vai favorecer também a pesquisa e a extensão numa cidade com vocação educacional, como é Conquista”, explicou Vilas-Boas.

O Afrânio Peixoto será inaugurado pelo governador Rui Costa ainda neste ano. O hospital se junta a outros legados deixados pela Sesab em Conquista, com a UPA, a Policlínica, a criação de UTIs para adultos e crianças no Hospital de Base, além da abertura do núcleo de oncologia naquela mesma unidade.

“A saúde do Sudoeste baiano avançou muito nos últimos sete anos, mas é possível ir além. Temos que ampliar o modelo de descentralização, desafogando unidades importantes e concentrando especialidades”, comentou.

Além da visita às obras do Afrânio Peixoto, Vilas-Boas encontrou-se com a provedoria e diretoria da Santa Casa de Conquista, entre eles o provedor, Abimael Brito. O diretor-geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Geovani Moreno, também esteve presente.

Depois, o pré-candidato reuniu-se com o Comandante Ivanildo, do Batalhão de Polícia Militar do município. Ainda encontrou-se com Vinícius Rodrigues e Felipe Nery de Souza, diretores do Hospital das Clínicas de Conquista. Por fim, deu entrevista a duas rádios da cidade.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)