Urgente em Conquista: A corrida aos laboratórios esgota testes de Covid e Influenza

O grande aumento de casos de Covid-19 e Gripe H3N2 logo após as festas de fim de ano provocou uma verdadeira corrida aos laboratórios particulares para diagnosticar doenças como Covid e Influenza por meio dos testes. E olha, os testes não são tão baratos assim não viu.

Segundo donos de laboratórios, em Vitória da Conquista o movimento aumentou em cerca de 40% de dezembro pra cá, e a tendência é aumentar ainda mais. Para algumas doenças tem fila de espera para a realização de teste. Até porque alguns já acabaram, e os laboratórios aguardam o envio de novas remessas dos fornecedores, alguns desses testes vêm de fora do país.

No entanto os médicos fazem alguns alertas importantes. É preciso saber o momento certo para fazer a testagem de Covid e Influenza, pois para a detecção de cada doença é preciso uma quantidade mínima de dias.

Em Vitória da Conquista a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu auto cadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)