Conquista: 2021 fecha com dados alarmantes de violência contra a mulher

O ano de 2021 chama a atenção por muitas tragédias e situações tristes. O que não é diferente quando o assunto é a violência contra a mulher em Vitória da Conquista. O balanço dos dados referentes ao ano que terminou é alarmante.

Ao todo foram registrados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória da Conquista, localizada no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) 1.857 ocorrências, 2.840 inquéritos foram encaminhados ao judiciário, 840 solicitações de medidas protetivas foram feitas e 150 agressores foram presos.

Em um comparativo com o ano de 2020, o ano de 2021 registrou cerca de 300 ocorrências a mais que o ano anterior. As informações foram repassadas pela Delegada Titular da DEAM, doutora Gabriela Garrido, em entrevista para a TV Sudoeste.

Todos os dias são registradas queixas de violência contra a mulher na DEAM de Vitória da Conquista, em alguns dias as queixas batem a marca de 20 registros. Os números revelam que a sociedade continua extremamente machista, mesmo com toda uma rede de amparo às mulheres vítimas de violência, é preciso buscar medidas que façam reduzir esses dados extremamente preocupantes.

A DEAM de Vitória da Conquista fica localizada na Rua Humberto Campos, nº 205, bairro Jurema, dentro do Complexo do Disep. O telefone de contato é (77) 3425-8369.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)