40 famílias indígenas, ilhadas, recebem ajuda na zona rural entre Itambé e Ribeirão do Largo

Mesmo com o dia de Sol que fez nesta quarta-feira (29), no município de Itambé, as coisas por lá ainda estão bastante difíceis. O Grupamento Aéreo Especializado em Resgate (GRAER) passou boa parte do dia realizando resgates e levando suprimentos para quem precisava.

Segundo reportagem exibida pela TV Sudoeste, uma família que estava numa localidade isolada na zona rural foi resgatada, um idoso inclusive estava passando mal. Socorro também para uma comunidade indígena de cerca de 40 famílias, localizada no distrito de Capinarana, entre os municípios de Itambé e Ribeirão do Largo, segundo a comandante da operação realizada pelo GRAER, a comunidade estava relativamente bem, mas está ilhada. Cerca de 100 cestas básicas, água e medicamentos foram levados para elas por meio de helicópteros.

Em entrevista, o perfeito da cidade disse que há mais de 100 anos não se via o Rio Pardo tão cheio assim, o rio corta a cidade. Segundo ele, historiadores disseram que algo parecido assim só aconteceu no ano de 1914.

Para piorar a situação o nível do Rio Pardo continuou subindo ao longo do dia, e cobriu a ponte que faz parte da estrada que liga Itambé a Ribeirão do Largo, a ponte precisou ser interditada.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)