Situação preocupante em Conquista!!!

Situação preocupante na zona rural de Conquista

As fortes chuvas que atingem Vitória da Conquista desde o mês de outubro e que se intensificaram neste mês de dezembro tem provocado muitos estragos no município, a zona rural é a parte mais afetada, tanto que no último sábado a Prefeitura decretou situação de emergência em alguns distritos e povoados.

Um ônibus que trazia trabalhadores do Povoado de Lagedinho chegou a ficar atolado. Caso semelhante de um ônibus que trazia pessoas do Povoados de Queimadas e Matinha. Assim como aconteceu com um ônibus que tentava chegar ao Povoado de Caiçara.

O acesso a algumas dessas localidades é outro sério problema. Para as pessoas que precisam vir até a cidade está praticamente impossível de carro ou de ônibus, tem gente arriscando vir a pé. E em alguns povoados a ajuda tem chegado com muita dificuldade, justamente devido as condições péssimas das estradas. Todo tipo de veículo tem ficado pela estrada, carros, ônibus e até mesmo caminhões.

Outra questão que assusta e preocupa muito são as barragens. Dezenas delas estão muito cheias, algumas extravazando e outras com risco iminente de rompimento. Essas barragens geralmente são de pequenos portes e ficam em propriedades particulares. O problema é que o rompimento de uma delas pode causar um efeito dominó, onde uma rompendo pode contribuir com o rompimento da outra, aí sim estragos maiores podem ser causados nos povoados próximos.

Somente na zona rural de Vitória da Conquista 19 mil pessoas foram de alguma forma prejudicas pelas chuvas. Cerca de 2.500 pessoas estão desalojadas e 170 famílias estão desabrigadas.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)