Em contato com o Governo Federal, Ivan Cordeiro segue atuando nas ações de combate às chuvas em Vitória da Conquista

 

O vereador de Vitória da Conquista e pré-candidato a deputado federal Ivan Cordeiro (PTB), ao lado da prefeita Sheila Lemos, segue atuando para colaborar com as ações de combate aos efeitos das chuvas que caem no munícipio, bem como no Sudoeste e no Extremo-Sul da Bahia.

Vitória da Conquista está atualmente na lista de mais 100 municípios em estado de emergência, de acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

“Estamos em contato direto com o Governo Federal, através do Ministro João Roma e com demais autoridades para que os efeitos das fortes chuvas sejam reduzidos a cada minuto. Pedimos a ajuda de toda população na doação de mantimentos, roupas, materiais de higiene e mantas para que possamos sair dessa situação o quanto antes. Pedimos, também, para que as famílias que estão em áreas de riscos que procurem o quanto antes um abrigo, visto que ainda temos previsão de chuvas para os próximos dias”, disse o vereador, que realizou a entrega de cestas básicas nesta segunda-feira (27) e vem fazendo campanha de arrecadação nas redes sociais.

O foco do município, agora, é retirar as pessoas das áreas de risco, devido à previsão de novas chuvas para os próximos dias.

Em toda Bahia, já foram registradas 20 mortes, 358 feridos e 470 mil pessoas diretamente afetadas pelas chuvas.
As mortes foram registradas em: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)