Conquista: PONTOS CRÍTICOS DA CIDADE SÃO VISITADOS POR WALDENOR E ZÉ RAIMUNDO

A convite do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) visitaram nesta terça-feira (28) quatro localidades de Vitória da Conquista das mais atingidas pelas últimas chuvas: Itapirema, comunidade do Choça, Lagoa da Flores e o distrito de Iguá. O objetivo foi o de realizar um diagnóstico que será relatado pelos deputados e encaminhado ao Governo do Estado.
Os deputados petistas já haviam se colocado à disposição do município para intermediar ações junto ao Governo do Estado, mas consideram crucial que as lideranças políticas estejam de perto acompanhando este momento dramático para boa parte da população. “Nada como a gente ver com os próprios olhos esta situação dramática que está vivendo o nosso povo. Temos de ir onde o povo está precisando que a gente esteja”, constatou Waldenor Pereira.
Ele e Zé Raimundo passaram o dia de visitas organizadas pelos dirigentes do STR, Zifa e Edilton, e também tiveram a companhia do vereador Fernando Jacaré e do presidente do PT municipal, Isaac Bonfim.
A primeira comunidade visitada foi a de Itapirema, no abrigo improvisado na unidade de pesquisa do IFBA – Instituto Federal da Bahia, que acolheu 57 famílias. Os deputados conversaram com os desabrigados e também com o diretor do IFBA, Felizardo Rocha, e o coordenador do posto instalado pela prefeitura, Marcos. Em seguida, foram até a comunidade do Choça, mas não conseguiram entrar no povoado porque a estrada estava alagada e interditada.
Na Lagoa da Flores, onde foram recebidos pela líder comunitária Amélia Ferreira dos Santos, a comitiva levada pelo STR constatou a situação caótica da área empoçada que provoca frequentes alagamentos de residências e casas comerciais. Os moradores se queixaram que há tempos vinham pedindo providência da prefeitura para este problema.
Iguá foi a última localidade visitada, onde o líder comunitário Carlinhos recebeu o grupo. A situação no distrito foi agravada pelo rompimento da antiga barragem do açude cearense, reduzindo bastante a água que beneficia a produção agrícola do distrito e seu entorno.
O deputado Zé Raimundo também observou a importância de estar perto da população nesse momento: “Como lideranças políticas, temos o dever de acompanhar os acontecimentos e nos mobilizar, nos articular junto aos órgãos públicos para tentar diminuir o sofrimento das nossas comunidades”, disse.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)