A situação dramática de Encruzilhada, Cândido Sales e Itambé

Uma situação em comum assusta a população de Encruzilhada, Cândido Sales e Itambé, é que a Barragem de Machado Mineiro, localizada entre os municípios de Ninheira e Águas Vermelhas no estado de Minas Gerais está com o nível bastante elevado e por isso as comportas dessa barragem precisam ser abertas para dar vazão ao grande volume de água.

A questão é que com a abertura dessas comportas, a água vai direto para o Rio Pardo, rio que corta a zona urbana de Cândido Sales e Itambé e, também, boa parte da zona rural de Encruzilhada.

Cada vez mais o nível do Rio Pardo está subindo. Comunidades rurais de Encruzilhada já foram alagadas. E bairros ribeirinhos de Itambé e Cândido Sales já estão debaixo de água.

Infelizmente a vazão de água da Barragem de Mineiro continua em alta e bairros de Cândido Sales e Itambé precisaram ser evacuados, há uma previsão de que nas próximas horas eles sejam completamente inundados.

Até o momento cerca de 50 casas chegaram a desabar em Cândido Sales. Em Itambé 230 famílias estão desabrigadas. Em Encruzilhada várias casas foram esvaziadas devido ao risco iminente de alagamento e desabamentos.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)