Sofrimento em Itapetinga: 3.500 pessoas desalojadas e quase 200 desabrigadas

Apesar de ter chovido bem menos neste domingo em Itapetinga, a 120 km de Vitória da Conquista, os estragos provocados pelas chuvas dos últimos dias não param de aparecer. Ontem foram 70 mm de precipitação.

Segundo a Prefeitura Municipal de Itapetinga, cerca de 3.500 pessoas estão desalojadas e quase 200 estão desabrigadas. O Rio Catolé que corta a cidade diminuiu um pouco o nível, mas continua bastante acima do normal, e quatro bairros continuam alagados, é o caso de Ângelo Espinheira, São Francisco, Vila Rosa e Lunolândia.

O abastecimento de água teve de ser temporariamente suspenso no município, pois a água invadiu a estação de captação de água. Uma bomba foi providenciada para fazer a retirada de água da estação flutuante.

A Prefeitura de Itapetinga organizou no estádio Primaverão, um posto de operações para receber equipes do SAMU 192, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil que farão atendimentos para a população afetada pela chuva. No estádio também estão equipes do Grupamento Aéreo da PMBA.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)