Situação dramática em Jequié: Parte da cidade está alagada e 400 famílias estão desabrigadas

A situação do município de Jequié é realmente dramática devido ao grande volume de chuvas, cheia dos rios e abertura de comportas da Barragem da Pedra. Vários pontos da cidade estão completamente ou parcialmente alagados, inclusive Avenidas importantes e outras pontes e passarelas a água já chega a passar por cima.

No entanto alguns bairros e loteamentos foram ainda mais atingidos. Além das comunidades ribeirinhas. É o caso do Loteamento Beta Ville, Flamboyant, Barro Preto, Mandacaru e outros.

Segundo o prefeito da cidade, Zé Cocá, mais de 400 famílias estão desabrigadas devido as consequências das chuvas. Ainda segundo o prefeito, somente ontem choveu 130mm e tem mais previsão de chuva. O prefeito segue articulando com o governador Rui Costa em busca de soluções emergenciais. Mas a situação, infelizmente, pode se agravar ainda mais, porque há previsão de mais chuvas e os volumes dos Rios Jequiezinho e das Contas não para de subir e até mesmo parte do Centro da cidade poderá ser inundado, provocando muitos prejuízos.

Em alerta vermelho, em função das fortes chuvas, a Prefeitura de Jequié, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informou que as pontes da Avenida Franz Gedeon e da Avenida Landulfo Caribé estão interditadas, para segurança da população. Nenhum veículo, nem condutor está autorizado a transitar nessas duas pontes.

 



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)