Criança vai a dentista extrair dente e acaba morrendo em clínica

Uma criança de 10 anos, identificada como Anthony Bernardo da Silva Souza, morreu, na tarde de hoje, em Igarapé (MG), em uma clínica odontológica. Segundo informações da Policia Militar, o menino chegou à clínica Odonto Family acompanhado da mãe e sentindo fortes dores de dente. Durante um procedimento de extração, o garoto acabou sofrendo uma hemorragia, desmaiou e veio a óbito pouco depois.

A Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé informou, por meio de nota, que uma ambulância do município chegou a ser acionada para socorrer o paciente e encaminhá-lo para a UPA da cidade. Quando os paramédicos chegaram, ele já estava em estado de choque. Foi realizado o procedimento de reanimação, mas a vítima já chegou sem vida à unidade de saúde.

Ainda segundo a nota, a mãe de Anthony confirmou para os profissionais que o filho foi submetido à extração de dente na clínica particular, que fica no centro da cidade. “A administração municipal lamenta muito e se entristece com o ocorrido”, conclui a nota.

“Eu tava lá na clínica quando esse menino chegou lá. Ele foi no dentista na sexta-feira e o dentinho dele tava aberto. Ela [dentista] deu medicamento para ele e mandou ele ir hoje arrancar o dente. Quando ela tava extraindo o dente dele ele deu hemorragia”, relatou uma testemunha que estava na clínica, mas preferiu não se identificar.

A Polícia Civil também já foi acionada e deslocou uma equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé para realizar os primeiros levantamentos. Testemunhas estão sendo ouvidas ainda nesta noite.

O corpo da criança será removido ao Posto Médico Legal de Betim para realização de autópsia.



Brasil, Destaques

Comentário(s)