Urgente em Conquista: Homem de 38 anos morre vítima do coronavírus

Foram registrados 23 novos casos e a morte de um morador de Vitória da Conquista por Covid-19, nesta quarta-feira (22). Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município tem 35.912 casos confirmados e 629 óbitos por causa da doença desde o início da pandemia. Os casos ativos (pessoas se recuperando) são 60.

A vítima fatal foi um homem de 38 anos, morador do bairro São Pedro e portador de hipertensão e doença renal crônica. Ele deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 6 de dezembro e faleceu na terça-feira (21).

Aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial) 329 casos suspeitos.

Ocupação de leitos – 35 pacientes estão internados em parte dos 67 leitos, sendo 38 de enfermarias e 29 de unidade de terapia intensiva. São moradores de Vitória da Conquista, Anagé, Barra do Choça, Cândido Sales, Itapetinga, Maiquinique e Riacho de Santana.

Clique aqui para conferir o boletim completo.

Notificação– A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)