Conquista: Procura pela vacina contra Influenza dispara e vacinas acabaram até na rede particular

A Bahia possui 185 casos de Síndrome Gripal (SG) com laudo positivo para Influenza A H3N2 e duas mortes ocasionadas pela doença. De acordo com o boletim divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lancen-BA) nesta terça-feira (21), 61 casos evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de hospitalização, sendo 01 de Camaçari, 01 de Lauro de Freitas e 59 de Salvador.

Em Vitória da Conquista, segundo a secretaria municipal de saúde, não há nenhum caso desse tipo da doença confirmado. Ainda segundo a secretaria de saúde, o último caso de gripe confirmado no município foi em 2019. Desde então monitoramentos e testes foram feitos, mas a doença não foi detectada.

Os postos de saúde não possuem mais a vacima contra Influenza A, as doses terminaram em agosto, no fim da campanha de imunização contra a doença. No período Vitória da Conquista bateu a meta e vacinou 88% do público alvo e ainda conseguiu liberar doses, que sobraram, para qualquer tipo de público. Mais de 101 mil pessoas conseguiram se vacinar.

Ainda assim a preocupação da população é grande na cidade. Prova disso é a grande procura desse tipo de imunizante nas clínicas particulares. Só agora em dezembro a procura disparou em cerca de 80%. A notícia ruim é que as doses, nessas clínicas também já acabaram.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)