Conquista: Presidente da Câmara faz balanço positivo em encontro com a imprensa

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista promoveu hoje (20) um bate-papo com a imprensa para apresentar um balanço das atividades parlamentares ao longo de 2021. O encontro aconteceu às 9h, no Memorial Câmara.

Na ocasião, os vereadores responderam aos questionamentos dos jornalistas participantes, assegurando a pauta livre e sem prévia definição de temas. “A conversa com os jornalistas é uma forma de fazer chegar à sociedade a informação com transparência e em tempo real”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB).

Para resguardar a segurança de todos, a participação presencial dos jornalistas foi organizada conforme os protocolos de segurança recomendados pelas instâncias reguladores de Saúde, com cuidados, como: distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso obrigatório de máscara, higienização obrigatória de mãos e objetos de uso comum.

Balanço das Ações

Em 2021 foram apresentadas pelos parlamentares diversas proposituras, tais como: 2.306 indicações, 224 requerimentos, 47 Projetos de Decreto Legislativo, 218 Pareceres, 21 Projetos de Lei Ordinária do Executivo, além de 33 requerimentos de Tribuna Livre.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), além das proposituras, os vereadores conseguiram realizar diversas ações de extrema importância para a execução das atividades legislativas e, principalmente, aprova projetos e ações voltadas para a melhoria na qualidade de vida da população de Vitória da Conquista.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)