Política conquistense: Vereador Alexandre Xandó (PT) se posiciona contra fechamento da Escola Adélia Teixeira

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta sexta-feira, 17, o vereador Alexandre Xandó (PT) questionou uma medida da Secretaria Estadual de Educação, que pretende fechar a Escola Estadual Adélia Teixeira. O parlamentar ainda afirmou que tentará resolver a situação junto ao órgão e ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE-20).

“Quando me candidatei a vereador, as pessoas sempre perguntavam porque escolhi o Partido dos Trabalhadores”, explica Alexandre Xandó, que faz parte de uma geração que foi beneficiada pelo PT, mas sempre quis que o partido fosse além, que lutasse pelas suas bandeiras históricas.

Em 2016, Xandó esteve ao lado dos estudantes que ocuparam a instituição, lutando por infraestrutura e melhoria nos estágios. Já em 2019, foi anunciada uma tentativa de fechamento da escola e a comunidade escolar lutou para que não fosse fechada – inclusive com um ato de abraço simbólico na Escola.

Com a nova situação, o Vereador afirmou que o seu “mandato está ao lado da comunidade escolar. Sou contra o fechamento de escolas. Fechar escolas não ajuda em nada a nossa sociedade”. Nesse sentido, o mandato do vereador irá empreender esforços junto ao NTE-20 e ao secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)