Festival Musicante, realizado com o apoio do deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, tem encerramento com cantora Larissa Luz

Na última quinta-feira (8) aconteceu o Festival Virtual de Música Estudantil, uma realização do Núcleo Territorial de Educação – 20 (NTE-20), que contou com o apoio de emendas parlamentares dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal). Nessa segunda-feira (13), o Festival foi encerrado em grande estilo com uma live que contou com a participação da consagrada cantora baiana Larissa Luz.

O Festival foi direcionado para os estudantes do NTE-20 da rede estadual de ensino e as melhores apresentações foram selecionadas e compensadas com prêmios em dinheiro. O Musicante, no entanto, não se restringiu à data de culminância do evento e às apresentações musicais dos jovens estudantes. Eles também foram contemplados pela realização de oficinas e pela gravação profissional de suas composições.

Além de todos esses benefícios, os vencedores do Festival Musicante tiveram a oportunidade de participar da live de encerramento, que contou com a presença da consagrada artista Larissa Luz, da produtora cultural e assessora especial da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia, Pitti Canela, Articuladora de Programas e Projetos Estratégicos, Monique Brito e Nallyne Celene, articuladora do NTE-20.

Durante a realização da live, a produtora cultural Pitti Canela ressaltou a atuação dos deputados na educação. “O Festival Musicante Sudoeste é fruto de uma emenda parlamentar de dois políticos da região cujas trajetórias de uma vida inteira foram dedicadas à educação”.

Os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, apenas na semana passada, apoiaram três realizações culturais: o Festival Musicante, o I Festival de Cenas Curtas da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e o 3º Encontro de Orquestras do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis e Infantis da Bahia), reforçando o compromisso que possuem com a cultura e a educação.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)