Após confusão, homem saca arma falsa para policiais e morre em praça

Um homem morreu após reagir a uma abordagem policial, na noite de quarta-feira (16), na Avenida Garibaldi, em Salvador. Segundo informações iniciais, o homem estava armado e estaria agredindo algumas pessoas na rua. Quando a guarnição se aproximou, ele teria sacado um simulacro e foi alvejado pela polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar informou que, de acordo com o relatório da 41ª CIPM, por volta das 22h10, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom, para averiguar uma denúncia de um homem armado, a bordo de um veículo Ranger azul agredindo transeuntes em via pública na Praça Lord Cochrane.

“No local a guarnição identificou um indivíduo que estava fora do veículo cujas características eram similares às que foram passadas pelo CICOM, e que estava visivelmente agitado. Dada a voz de abordagem, o suspeito gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça para a realização da abordagem, momento em que sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo, o homem foi atingido e imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos”, afirmou.

Com o suspeito os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na corregedoria da PM.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)