Rui na região: Governador anuncia investimentos em infraestrutura urbana, educação e saúde em Guajeru

Durante visita a Guajeru, no sudoeste do estado, na manhã desta quarta-feira (15), o governador Rui Costa anunciou importantes investimentos em educação, saúde e infraestrutura urbana. Logo na chegada, Rui visitou o Colégio Estadual Jorge Amado, que passará por obras de ampliação e modernização e oferecerá ensino em tempo integral. Escolas municipais também receberão equipamentos e mobiliários através de convênio celebrado entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a prefeitura. Através dessa mesma parceria, a cidade vai ganhar uma nova escola municipal com 12 salas e complexo esportivo.

Rui autorizou a pavimentação com drenagem superficial de três ruas do município, que dão acesso a zona rural e ao município de Condeúba. O investimento em infraestutura urbana será realizado através de convênios celebrados entre Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Conder, e a prefeitura municipal. Os investimentos superam R$ 1,3 milhão. A praça principal do município também passará por uma revitalização.

Para a saúde, Rui autorizou a Secretaria de Saúde (Sesab) a firmar convênio com a prefeitura de Guajeru para cessão de equipamentos para reforçar o atendimento nas unidades de saúde municipais. Nos últimos cinco anos, Guajeru foi beneficiada com a pavimentação do trecho da BA-148 e a entrega de 20 unidades habitacionais. A cidade é consorciada da Policlínica de Vitória da Conquista desde fevereiro de 2020. Somadas, estas obras reúnem mais de R$ 36,2 milhões. Ainda nesta quarta-feira, Rui visita a cidade de Malhada de Pedras, vizinha à Guajeru, onde fará visitas, entregas e anúncios de novos investimentos que beneficiarão a região.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)