Arcebispo da cidade, Dom Josafá recebe título de Cidadão Conquistense

Nesta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) entregou o Título de Cidadão Conquistense ao arcebispo do município, Dom Josafá Menezes da Silva. A indicação da homenagem foi da Mesa Diretora da Casa, tendo a frente o presidente do legislativo, Luís Carlos Dudé. O ato aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Vitórias
O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria concedida pelo Legislativo àqueles que não nasceram no município, mas contribuíram ou contribuem de alguma forma com a sua história e desenvolvimento.
Este ano foram indicados 45 novos cidadãos e cidadãs conquistenses, sendo dois por vereador e três da Mesa Diretora. Desses, dois não puderam participar da solenidade do Título, realizada no dia 4 de novembro, no Espaço Mediterrâneo: O Arcebispo Metropolitano Dom Josafá e o desembargador Lourival Trindade.
Nascido em Salinas da Margarida, Dom Josafá Menezes da Silva é formado em teologia pela Universidade Católica do Salvador, fez especialização em filosofia na Universidade Gregoriana de Roma, licenciatura em teologia na Pontifícia Universidade Lateranense, também em Roma, em 1999, e doutorado em antropologia teológica nessa mesma universidade. Em 2005, foi nomeado bispo auxiliar da Sé Primacial do Brasil, pelo Papa João Paulo II, e sagrado bispo em março do mesmo ano, pelo cardeal arcebispo Dom Geraldo Majella Agnelo. Além disso, foi Diocesano em Barreiras, e desde 2019 é arcebispo de Vitória da Conquista.
A solenidade contou com a presença dos vereadores, da prefeita Sheila Lemos (DEM), o vereador de Salvador, Joceval Rodrigues, dentre outras autoridades políticas e religiosas, além da sociedade civil.


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)