Deputado Fabrício repudia agressões de bolsonaristas a repórteres da Rede Bahia e TV Aratu

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) apresentou moção de repúdio às agressões sofridas pelas equipes da Rede Bahia e TV Aratu durante a visita do Presidente Jair Bolsonaro a Itamaraju nesse domingo, 12. O município, que fica no extremo sul Bahia, é um dos afetados pelas fortes chuvas.

Os repórteres Camila Marinho e Cleriston Santana, da Rede Bahia, e Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu, estavam na região cobrindo os impactos das chuvas. Durante visita do presidente à cidade para acompanhar a situação, um dos seguranças presidenciais segurou a repórter Camila Marinho pelo pescoço, com a parte interna do antebraço, numa espécie de “mata-leão”.

Os profissionais foram impedidos de entrevistar Bolsonaro. A equipe de segurança formou uma espécie de “paredão”, bloqueou os microfones voltados para o presidente e a todo momento ameaçava os repórteres. “Tais violações têm como objetivo intimidar e constranger os profissionais que realizam seu trabalho de levar informações à população. Portanto, configuram flagrante violação a um pilar da democracia, a liberdade de imprensa”, afirma o deputado no texto da moção protocolada na Assembleia Legislativa.

“Deixo a minha solidariedade aos jornalistas e repudio veementemente as agressões ocorridas nesse domingo. Espero que os poderes Legislativo e Judiciário sejam firmes em casos como esse, explicitando a defesa da liberdade de imprensa”, ainda ressalta o parlamentar na moção.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)