Perigo em Conquista: Árvores sem manutenção podem provocar graves acidentes

Uma árvore imensa localizada na Praça Camilo de Jesus, no bairro Guarani, está preocupando moradores, trabalhadores e outros transeuntes da localidade. Isso porque a árvore é de grande porte, e segundo quem convive no local, não recebe uma manutenção adequada há anos. O medo é de que a árvore caia e provoque uma tragédia, ou um curto circuito sério, pois os galhos já atingem a fiação.

Na Avenida Principal da Urbis V, o problema é semelhante. Uma árvore de grande porte precisa urgente de manutenção. Ela já atinge a fiação elétrica, corre risco de cair e a noite tampa a iluminação que vem dos postes.

As situações foram mostradas em reportagem exibida pela TV Sudoeste. A secretária de meio ambiente, Ana Claudia Passos, concedeu uma entrevista à emissora para falar sobre o assunto.

Ana Cláudia Passos disse que as árvores que oferecem algum risco são monitoradas de perto, principalmente neste período chuvoso. Ela disse que um técnico agrônomo faz a vistoria das árvores e emite laudos para a necessidade de poda ou não. E em casos de podas, é elaborado um cronograma para a realização do serviço.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)