PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL MUSICANTE É REALIZADA COM APOIO DOS DEPUTADOS ZÉ RAIMUNDO E WALDENOR PEREIRA

Nessa quinta-feira (8) foi realizada a I Edição do Festival Virtual de Música Estudantil, promovida pelo Núcleo Territorial de Educação 20. O evento contou com o apoio dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), que destinaram recursos de emenda parlamentar e prestigiaram o evento presencialmente. Os deputados ainda aproveitaram a ocasião para reafirmar o compromisso com a realização de uma nova edição no ano que vem.

O festival contou com a apresentação de doze concorrentes, que haviam sido selecionados por uma comissão julgadora. As apresentações aconteceram no Centro de Cultura Camillo e foram transmitidas de forma on-line pelo YouTube e pode ser acessado através desse link: https://youtu.be/dQKFD8i5jgg. Ao final do Festival, os três melhores músicos, escolhidos por voto popular, receberam prêmios em dinheiro.

O Musicante revelou o potencial criativo, o refinamento crítico e o talento dos jovens estudantes do NTE-20 (Núcleo Territorial de Ensino 20) da rede estadual. Apresentaram-se alunos de diversos municípios, colorindo o evento com diversidade de identidades culturais.

Rap, MPB, rock, moda de viola, diversos gêneros foram representados no palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, que contou com ornamentação assinada pelo artista plástico Silvio Jessé.

Os dois parlamentares se pronunciaram na abertura do Festival, destacando o papel da cultura e da atividade cultural. O deputado Zé Raimundo parabenizou toda a organização do evento e expressou a felicidade de poder rever os amigos após o período em que o isolamento era mais restrito. “Estamos aqui como educadores, como professores e vamos continuar trabalhando com afinco pela área da cultura. Para combater esse momento de tanta desumanidade é preciso muita arte, muita cultura e muito amor”.

Waldenor Pereira, por sua vez, declarou que é uma alegria poder apoiar e participar do evento. “Como diria o grande poeta e inesquecível compositor Gonzaguinha, eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o cordão. Nós acreditamos muito na juventude”, declarou.

Ele também ressaltou que ele, em parceiria com o deputado estadual Zé Raimundo, apoia diversas iniciativas culturais, como a Fligê (Feira Literária de Mucugê), o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Estudantis da Bahia, além da distribuição gratuita de livros pela Alba.

O evento também contou com a simpatia do cerimonialista, o professor Adão Albuquerque e foi encerrado com um pocket show da banda de rock Ladrões de Vinil, de Vitória da Conquista.

Texto: Érika Camargo
Fotografias: Vinícius Brito



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)