EM CARAÍBAS, WALDENOR E ZÉ RAIMUNDO ENTREGAM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR

Em visita ao município de Caraíbas, nesta sexta-feira (10) os deputados Waldenor Pereira ( federal) e Zé Raimundo (estadual) entregaram oficialmente novos equipamentos  de apoio à agricultura familiar de diversas comunidades: 40 barracas de comercialização de alimentos e a limpeza seis aguadas de médio porte, realizadas através da CAR-Companhia de Ação regional. Também beneficiaram a educação, com R$ 15 mil de recursos de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos audiovisuais  para o colégio estadual do município.

A entrega dos novos benefícios aconteceu na sede do colégio estadual, onde os deputados também falaram de conjuntura política, no ato bastante concorrido, com a participação de lideranças das entidades e  comunidades rurais. Entre os presentes, destacaram-se as as lideranças políticas de Emanuela Dutra, ex-candidata a prefeita; Professor Francisco, presidente do PT; os vereadores Jura, Flávio e Gil; os ex-vereadores Januário e Anísio; o ex-prefeito Luizinho, o líder empresarial Renatinho, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valmir; e do corpo docente do colégio, representado pelo professor Adenilson.

O deputado Waldenor ressaltou que o seu mandato e o de Zé Raimundo têm dado prioridade à agricultura familiar, tendo apoiado Caraíbas,  nas  novas ligações de energia elétrica do programa Luz Para Todos, e entregando, anteriormente,  tratores com implementos agrícolas, caixas d’água e tubos de extensão de rede.

Sobre política nacional, Waldenor Pereira falou do momento “dramático, de crises sem precedentes na política, na economia, na saúde, na educação, no meio ambiente e em todos os setores, por conta do governo nefasto e desastroso de Bolsonaro”. Em contraponto, disse que está esperançoso de que o retorno de Lula à Presidência da República venha resgatar os programas e a políticas hoje destruídas.

O deputado Zé Raimundo falou do “papel da política na transformação social”, e a importância de se exercer essa atividade “com  ética, honestidade e compromisso social”. Também parabenizou especialmente os vereadores presentes pelo desempenho dos seus mandatos em favor da população local. Ele e Waldenor parabenizaram Emanuela pela campanha campanha propositiva, elaborada de forma participativa na disputa pela Prefeitura e expressaram otimismo de que Lula e Wagner serão vitoriosos como candidatos a presidente e governador, respectivamente, o que deve se refletir nas eleições de 2024 na Bahia e em Caraíbas.

As aguadas entregues pelos deputados são nas comunidades de: Povoado do  Barbosa; Fazenda  Veredinha (região  dos  Erminios);  Capoeira  do Poço (região  do Grama ); Fazenda Estiva; Fazenda  Mariana.

FOTOS: Vinícius Brito



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)