RIACHO DE SANTANA: ZÉ RAIMUNDO E WALDENOR VÃO A ENCONTRO POLÍTICO E ANUNCIAM INVESTIMENTOS DE EMENDAS PARLAMENTARES

Em mais um sábado de visitas aos municípios, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram, neste último dia 4, de um encontro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Riacho de Santana. Eles falaram de conjuntura política nacional e estadual, entregaram um trator e um caminhão baú para a Escola  Família Agrícola e Associação de Pequenos Produtores e anunciaram novos investimentos com recursos de emendas parlamentares: a licitação para a obra da Adutora da Fé, a instalação de curso superior de Agroecologia na Aecofaba e a implantação do sinal da TVE digital no município.
Falando para mais 300 participantes do encontro liderado pela ex-candidata a prefeita, Bete Costa, Waldenor e Zé Raimundo levaram aos riachenses uma análise política otimista, de boas perspectivas para o país com o retorno do ex-presidente Lula e o resgate das suas políticas públicas de crescimento econômico com justiça social; e , na Bahia, com o retorno do ex-governador Jaques Wagner dando continuidade à administração petista que destaca o estado entre as mais bem avaliadas do país.
“Dos nossos esforços para trazer melhorias, destacamos dois importantes investimentos: a Adutora da Fé, cuja licitação para a primeira etapa da obra foi publicada em 25 de novembro passado, e a  implantação de curso de nível superior em Licenciatura em Agroecologia, de modo conjunto à Secretaria Estadual de Educação, à AECOFABA e à UNEB”, avaliou o deputado federal Waldenor Pereira.
Na sua avaliação política, o deputado estadual Zé Raimundo destacou a importância de se eleger bancadas de deputados comprometidas com as causas da população e dos trabalhadores e também falou do seu otimismo para as próximas eleições: “Continuamos comprometidos com o município e a região, por isso defendemos o retorno de Lula na Presidência da República. Na Bahia, temos Rui Costa como o governador mais bem avaliado, que tem realizado importantes obras e ações, e, portanto, precisa prosseguir com o retorno  de  Wagner”.
Bete Costa destacou a relevância do encontro: “Este momento marca um espaço de grande reflexão sobre a atuação do Governo Federal, que aposta veementemente em um descaso à população mais pobre, com o aumento da fome, piora da inflação, facilitação de privatizações e avanço de reformas da previdência e trabalhista que afetam diretamente a vida de trabalhadores e da população em geral”.
Ela e os deputados manifestaram a satisfação com a representatividade do evento, que reuniu filiados do PT, amigos, vereadores, militantes, estudantes, professores e representantes de associações, cooperativas e  sindicatos. Dentre os participantes, estiveram os vereadores Jota e Nice, do PT, e Edilson do PSD, o Presidente do PT, Antônio Marcos, os dirigentes da Aecofaba, Zé Nivaldo e Profª Elizete, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Manoel, e todos os candidatos a vereadores do PT nas últimas eleições.
Sobre o apoio dos deputados Waldenor e Zé Raimundo a Riacho de Santana ao longos dos seus mandatos, Bete citou os incentivos ao fortalecimento da Agricultura Familiar, quando foram entregues 12 tratores com implementos agrícolas, um caminhão baú de carga seca e milhares de metros de tubulações e caixas d’água para sistema de irrigação e abastecimento de água. Além disso, destacam-se, também, as barracas de feira ofertadas para apoio à comercialização.
No setor da saúde, enfatizou Bete Costa, os ganhos foram ainda mais expressivos. “Ao todo, foram cedidos ao município três veículos para a saúde e recursos extremamente essenciais para o hospital municipal, contribuindo diretamente para o bem-estar de toda a população riachense”.

Fotos: Vinícius Brito

Texto:Joana D’Arck / DRT-BA 1280


Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)