Conquista: Em Fórum Conservador, Ivan Cordeiro enfatiza necessidade de mudança política social na Bahia

A cidade de Vitória da Conquista foi palco, no último sábado (4), do 3º Fórum dos Conservadores da Bahia, que reuniu lideranças, políticos e populares defensores da pátria, família e dos princípios cristãos. O ministro da Cidadania, João Roma, o vereador de Conquista e pré-candidato a deputado federal Ivan Cordeiro (PTB), o vereador de Salvador Alexandre Aleluia e o Comandante Rangel estiveram entre os participantes.

Representante do município no evento, Ivan Cordeiro salientou que a Bahia precisa caminhar de acordo com as mudanças que estão sendo feitas pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro. Para o edil, há um “desgoverno” no Estado.

“Precisamos colocar a Bahia em ordem, assim como Bolsonaro está colocando o Brasil. Nós precisamos acabar com esse desgoverno aqui na Bahia. Não podemos aceitar mais a forma como Rui Costa e como o PT têm tratado os baianos. Nos últimos dias vimos um crime gravíssimo cometido por um professor de um Colégio Estadual em Salvador, ao obrigar que alunos se beijassem em troca de pontos. Outro caso também foi uma professora que foi denunciada por aplicar conteúdos ideológicos de esquerda em plena sala de aula. É isso que a ideologia de gênero quer fazer com as nossas crianças, é isso que a esquerda defende. Enquanto temos os piores índices de educação, o PT aqui na Bahia patrocina e dá visibilidade à ideologia de gênero. Não podemos aceitar. Precisamos mudar a Bahia”, disse Ivan.

O vereador ainda acrescentou a importância do papel do ministro João Roma nesta luta para a melhoria dos índices sociais no estado. Roma é pré-candidato ao Governo da Bahia com apoio do presidente Bolsonaro.

“Estamos com os piores índices na educação e também em violência. O ministro João Roma é a nossa esperança para que a Bahia ande nos caminhos certos como o Brasil vem andando. João Roma, como deputado, enviou R$3 milhões em emendas para o desenvolvimento social de Vitória da Conquista. Sabemos que o ministro representa o braço social do Governo Bolsonaro, tem atendido e aparado aqueles que mais precisam, principalmente neste tempo de pandemia”, afirmou, fazendo menção ao programa do Governo Federal Auxílio Brasil, que vai beneficiar mais de 16 milhões de famílias.

Em sua participação, o ministro João Roma acrescentou a luta do Governo Federal para mudar a vida das pessoas, principalmente aquelas que mais precisam. Para Roma, o Governo precisa ser um parceiro da sociedade, o que vem sendo bastante falado e aplicado no Palácio do Planalto.

“O estado brasileiro precisa ser um parceiro das pessoas, e não como uma pegadinha cotidiana como nossa sociedade enfrenta a cada dia. Precisamos estruturar um estado que funcione para a população. Quando o presidente fala ‘menos Brasília e mais Brasil’, é sinônimo de que não se pode ter um estado que olhe para seu próprio umbigo. A função do estado é melhorar a vida da população, em especial aqueles mais necessitados. O presidente, lá atrás, me disse: ‘Roma, faça seu trabalho, mas eu estou determinado a ajudar aqueles que mais precisam’”, ressaltou o ministro, também enfatizando que programas como o Auxílio Brasil vai oferecer ao cidadão um novo protagonismo na sociedade, diferente do que oferecia o Bolsa Família.

Ainda segundo o ministro, o encontro serviu para debater “questões muito importantes para a condução de uma política baseada em valores sólidos, como a ética, a prudência e o respeito às instituições que alicerçam a nossa sociedade”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)