Conquista: Escola de Dança Aconchego recebe moção de aplauso

No dia 01 de dezembro foi entregue na sessão, a moção de aplauso a escola de dança aconchego pelos 04 anos de existência, enaltecendo a cultura de Vitória da Conquista, nas pessoas de Vinícius Neves Gomes e João Pedro Brito Ferraz da Silveira.
Nessa mesma sessão, a vereadora Lúcia Rocha propôs o projeto de Lei de Projeto de Lei Ordinária 182/2021 que cria a Semana Municipal de Fomento e Difusão do Forró e dá outras providências.

Esse projeto tem a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que valorizem o Forró no município, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem, como desenvolver e promovê-las como instrumento cultural, de trabalho e empreendedorismo, de forma direta e indireta.

Sabemos que a escola de dança aconchego têm o trabalho essencial em valorizar o forró no município, principalmente com as rodas de forró, com a aprovação desse projeto teremos um complexo cultural que não se resume somente a sua música, mas inclui dança, gastronomia, códigos sociais, tradições, filosofia, vestuário, literatura, artesanais e assim por diante.

Nós nordestinos devemos reconhecer o Forró como um valoroso patrimônio cultural brasileiro, criando políticas públicas próprias para garantir sua sustentabilidade, e promover ainda mais o reconhecimento de pertencimento e vínculo desta sociedade como um todo.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)