Conquista: O pequeno Lorenzo Gael tem um câncer na cabeça e precisa de uma UTI especializada

Que situação triste e angustiante do pequeno Lorenzo Gael, de 03 anos, e da família dele. A criança foi diagnosticada com um câncer na cabeça há alguns meses, após apresentar alguns sintomas como dificuldade para andar, foi feita uma bateria de exames, aí veio o diagnóstico.

Lorenzo Gael e sua família são de Jacaraci, a 200 quilômetros de Vitória da Conquista. Atualmente ele está intubado num leito de UTI pediátrica do Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas ele precisa mesmo é ir para uma UTI pediátrica especializada em oncologia, mas aqui em Conquista não tem.

O Hospital Geral tem solicitado a vaga junto a regulação do estado desde o início de novembro, mas até agora a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), não providenciou a vaga.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Por meio de nota a Sesab disse que está em busca de uma vaga que atenda ao perfil do paciente. No entanto a justiça já determinou que o estado conceda a vaga ao pequeno Lorenzo Gael, seja numa unidade pública ou privada.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)