Conquista: Socorro! Litro da gasolina bate a marca dos 7 reais e deve continuar subindo nos próximos meses

A escalada do preço da gasolina continua assustando e preocupando todo mundo, porque não sabemos onde essa situação vai parar. Mesmo quem não tem nenhum veículo, sabe que também está sendo afetado diretamente com essa situação. Em Vitória da Conquista, por exemplo, o preço da gasolina já ultrapassa os R$ 7,00 em alguns postos.

E porque toda essa alta constante? A tabela do preço dos combustíveis é composta pelo preço exercido pela Petrobras nas refinarias, além de tributos federais (PIS/Pasep, Cofins e Cide) e estadual (ICMS), tem ainda o custo de distribuição e revenda. Outro fato é o custo do etanol anidro na gasolina, e o diesel tem a incidência do biodiesel.

Outro fator que influencia diretamente na alta da gasolina e do diesel tem sido impulsionado pelo real desvalorizado. A moeda brasileira sofre com as incertezas dos investidores em relação ao rumo da política econômica do governo. As variações de todos esses itens são o que determina o quanto o combustível vai custar nas bombas.

Os consumidores já não aguentam mais. Quem tem veículo movido a gasolina já tentou mudar para outros, mas estes também sofrem reajustes constantes. Andar de moto está ficando caro, carros de aplicativos e táxis também  a mesma coisa. O jeito é partir para o busão ou mesmo a boa e velha bicicleta.



Brasil, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)