Conquista: Sucesso novamente, Baron Connect 2 tem todos os lotes comercializados em 24 horas

Lançamento da VCA Construtora, segunda fase do loteamento repete trunfo da primeira fase lançada em 2020 quando 1800 lotes foram vendidos em apenas dois dias

100% dos lotes do Baron Connect 2 foram vendidos após 24 horas do início da sua comercialização. “Ficamos muito felizes que a VCA Construtora está ajudando pessoas a construírem o futuro seja para morar, seja para investir”, disse Jardel Couto, CEO da construtora.

Um ano depois, a VCA repete o sucesso da primeira etapa do loteamento Baron Connect, que quando do lançamento em novembro de 2020, teve as 1.800 unidades comercializadas em apenas 48 horas. “Já está em nossos planos novos lançamentos. A gente quer acelerar o mercado e trazer outras novidades num futuro próximo”, completou Jardel.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) estima que o investimento em imóveis tenha rendido, em média, 15,3% ao ano entre 2009 e 2019. Já o acumulado apurado pelo índice FipeZap, criado pela Fipe, responsável pela tabela de preços de veículos, com a Zap Imóveis, uma das principais referências para os preços de imóveis no Brasil, foi de 4,3% este ano, com alta de 0,43% em outubro, mesmo valor de setembro. São números robustos da estabilidade e rentabilidade do segmento.

O mercado segue aquecido. Imóvel é um tipo de investimento de fácil manejo. Não oscila como ações, e nem pede atenção constante como os papéis da bolsa. É comprar e vender ou alugar. “Comprar imóveis é planejar o futuro. É aquele esforço que se faz um pouquinho hoje para ter um benefício imenso no futuro”, disse o CEO da VCA. Dados do IBGE apontam para um crescimento contínuo de cidades de médio porte como Conquista. Por isso, o volume de lançamentos planejado pela VCA Construtora para a cidade e região segue crescendo.

Conquista é uma das principais cidades desse tipo na Bahia, um dos mais importantes mercados imobiliários do estado e foi considerada a segunda melhor cidade do Nordeste para se viver de acordo com o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) de 2021. Como se não bastasse, entre 2009 e 2019, Conquista viu seu produto interno bruto (PIB) passar de R$ 3,1 bilhões para R$ 6,3 bi no mesmo período e sua população saltar de 308 mil para 340 mil.

O déficit habitacional é alto em cidades assim e abre o mercado para novos produtos. O sucesso do Baron Connect, porém, tem razão de ser. “Acreditamos que preço bom é preço justo, com condições de pagamento que cabem no bolso de quem quer comprar”, analisou o CEO da VCA. “Se está pensando em investir em imóveis, aguarde, em breve traremos novidades para você”, completou o executivo da empresa.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)