Conquista: CEOQ lança nova unidade com diversos serviços na campanha ‘Conquista Azul’

No mês da prevenção e controle do diabetes e do ceratocone, o CEOQ Hospital de Olhos, referência em saúde ocular e em residência médica Oftalmológica no interior da Bahia, inicia os atendimentos na nova unidade com o lançamento da campanha Conquista Azul. Na ação, que terá seu dia D em 20 de novembro, serão realizados 100 exames sem custos para os pacientes encaminhados pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que passarão por triagem do corpo clínico.

No dia D do Conquista Azul, toda equipe do CEOQ Hospital de Olhos estará realizando exames como o mapeamento de retina e a fundoscopia, (conhecida como exame de fundo de olho), procedimento como a retinografia, que auxilia no diagnóstico da retinopatia diabética. O intuito da ação é incentivar a cultura da prevenção e cuidado com a saúde ocular, principalmente em relação às doenças causadas pelo agravamento do diabetes e do ceratocone.

“Com a campanha ‘Conquista Azul’ em sua 5ª edição, o CEOQ reafirma a saúde como a maior conquista do ser humano, inaugurando nossa nova unidade, poderemos, olho no olho, ajudar na prevenção e controle do diabetes e do ceratocone que tanto afetam a saúde ocular”, conta Dr. Jivago Nascimento Queiroz, oftalmologista e gestor do CEOQ Hospital de Olhos.

Nova Unidade

Com a estrutura ampliada, o CEOQ Hospital de Olhos oferece mais segurança para as pessoas que voltam a procurar por serviços de saúde considerados não essenciais ou urgentes (como  é o caso da oftalmologia).  A nova estrutura eleva a qualidade dos serviços prestados pelo CEOQ Hospital de Olhos à comunidade. O CEOQ vale ressaltar, possui o único Programa de Residência Médica em oftalmologia do sudoeste da Bahia, aprovado pelo MEC e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Além disso, a rede atua com atendimentos públicos e de convênios, com pagamento via cartão de crédito, o que tem garantindo o acesso à saúde ocular e facilitando a realização de cirurgias. “O acesso a tratamentos de qualidade é um grande desafio no Brasil e este é um dos nossos propósitos de expandir o CEOQ, oferecendo mais que visão, mais tecnologia e conhecimento para um futuro melhor. Visão de futuro é o que nos move”, conclui o Oftalmologista.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)