Conquista: Icon recebe doação de lenços para pacientes com câncer em ação promovida pelo Senac

Em clima de solidariedade, o Instituto Conquistense de Oncologia recebeu, na tarde desta quarta-feira (17), uma doação de lenços para pacientes com diagnóstico de câncer de mama. A ação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), pólo de Vitória da Conquista, e faz parte de um projeto apresentado e executado pela instituição de educação profissional durante o mês de outubro, seguindo programação da campanha nacional do Outubro Rosa.


“É muito significativo um momento como este. Realizamos projetos voltados para pacientes nas áreas de saúde, nutrição e beleza, como, por exemplo, oficinas de turbantes, e já acompanhamos experiências de alunas diagnosticadas com câncer. Sempre saímos destas ações com maior dimensão, conhecimento e sensibilidade sobre a vida”, declarou Verônica Silveira, coordenadora de educação do Senac.

A atividade, realizada também em outras cidades baianas, teve como objetivo primordial fomentar maior conscientização sobre o câncer de mama, arrecadando lenços e mechas de cabelo para produção de perucas (com apoio de salões de beleza), além da realização de rodas de conversas transmitidas pelo Youtube, entre outros movimentos.

“Nós, do Icon, nos sentimos sensibilizados e felizes sabendo que tem instituições na cidade com este olhar diferenciado para a mulher. Especialmente a mulher diagnosticada com câncer”, disse Tayane Porto, diretora administrativa do instituto, representando o instituto no encontro. “É uma delicadeza e uma das maneiras de elevar a autoestima das pacientes, o que contribui com o tratamento”, completou.
No pólo de Conquista, a doação também contemplou outras entidades, como a Casa do Amor.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)