“Governo Federal segue trabalhando para os que mais precisam”, diz vereador Ivan Cordeiro

A semana foi de vitórias e grandes notícias vindas do Governo Federal. No início da semana, a aprovação, em segundo turno, da PEC dos Precatórios, na Câmara dos Deputados, que viabilizará o pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil a mais de 16 milhões de famílias brasileiros.

Ontem, em Brasília, o anúncio do Programa Brasil Fraterno – Comida no Prato, ação do Ministério da Cidadania para mobilizar doações de alimentos para entidades socioassistenciais, bancos de alimentos e outros equipamentos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a reduzir a perda e o desperdício de alimento e combater a fome.

O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), comemorou as notícias vindas da capital federal, e enfatizou que o presidente Jair Bolsonaro segue trabalhando para os mais necessitados. Ele ainda criticou deputados de oposição que foram contra a medida.

“São notícias que dão esperança para o povo brasileiro. É o Governo que ampara quem mais precisa. Me surpreende que ainda tem deputado que vota contra projetos como esses que são colocados em pauta para colocar comida na mesa do povo. Não sei como eles vão explicar a votação contrária ao Auxílio Brasil, não sei o que eles vão falar do
presidente que dia após dia busca sempre atender às necessidades do povo”, disse Ivan.

Auxílio Brasil

Dentro do Auxílio Brasil há nove modalidades diferentes de benefícios. Ele integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. Outra característica fundamental é promover o desenvolvimento infantil e juvenil por intermédio de apoio financeiro a gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes. A iniciativa prevê medidas para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho, articulando as políticas de assistência social com as ações de inclusão produtiva, empreendedorismo e entrada na economia formal.

Programa Brasil Fraterno

O programa é uma ação do Ministério da Cidadania para mobilizar doações de alimentos para entidades socioassistenciais, bancos de alimentos e outros equipamentos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a reduzir a perda e o desperdício de alimento e combater a fome. As empresas podem se cadastrar no programa para serem doadoras de alimentos e receber isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além disso, essas empresas vão receber o Selo Brasil Fraterno: Comida no Prato. As entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade também podem se cadastrar no programa para receber os alimentos. Os cadastros tanto de empresas doadoras quanto das instituições podem ser feitos pela internet no endereço: www.gov.br/comidanoprato.



Brasil, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)