Escola Conquista Criança ampliada e Zica Pedral e Fernando Spínola reformadas são entregues à comunidade

Dentro da programação de aniversário dos 181 anos de Vitória da Conquista, a Prefeitura entregou à comunidade, nesta quinta-feira (11), a ampliação e reforma da Escola Municipal de Tempo Integral Conquista Criança, além das reformas da Escola Municipal Zica Pedral, no bairro Bruno Bacelar, e Escola Municipalizada Fernando Spínola.

E a prefeita Sheila Lemos, durante as entregas, reforçou que sua gestão tem trabalhado incansavelmente neste sentido, para que a população tenha qualidade de vida nos locais em que vive e isso também passa pelos equipamentos públicos. “Um governo que pensa em pessoas tem que pensar prioritariamente na educação em nossas crianças. Por isso que, hoje, é motivo de alegria entregarmos essas escolas reformadas para gerar qualidade e segurança para a comunidade escolar”, comemorou.

De acordo com o secretário da pasta, Edgard Larry, muitas outras melhorias ainda estão por vir para a Rede Municipal de Ensino. O compromisso é transformar a educação de Vitória da Conquista dia após dia. “Temos certeza de que outras conquistas virão, pois estamos empenhados em levar o melhor em termos de educação transformadora para os nossos alunos”, assegurou.

Comunidade escolar comemora as melhorias

Para a dona de casa, Milena Silva, ver a Zica Pedral transformada é motivo de alegria porque tanto ela quanto sua filha mais velha, Ana Fábia, 13 anos, estudaram na escola e a mais nova, Lara Emanuelly, 8 anos, está matriculada na unidade desde a Educação Infantil. “Eu que acompanho a escola há um bom tempo, gerações passando por aqui, vê-la reformada, principalmente, pela questão da segurança é muito gratificante. Faz toda a diferença”, reconheceu.

A artesã Rozimara Matos Santos tem uma filha que estuda na Conquista Criança. Para ela a escola ficou muito bonita. “Está de parabéns a prefeitura, graças a Deus”. Mãe de um casal de filhos na mesma instituição de ensino, a dona de casa Senicleide Nunes Neves também achou a reforma muito boa porque traz melhorias para as crianças. “Pelo que vi antes e vi agora, maravilha, não tem palavras para explicar. O trabalho foi muito bem executado. Estão de parabéns!”

Já a dona de casa Sofia Rocha Santos Oliveira tem uma filha que estuda na Fernando Spínola e considerou que a reforma foi muito importante. “As salas estavam precisando e graças a Deus, com muito esforço, a equipe da escola conseguiu juntamente com a prefeitura e gente fica muito feliz por isso. Um bom trabalho sim, para as nossas crianças”.  A salgadeira Fabiana Almeida Mota Rocha, mãe de um filho na mesma escola, também elogiou o trabalho ali realizado. “Meu filho ficou feliz. Quando ele chegou em casa disse que a reforma da escola foi perfeita. Bem organizada. Um bom trabalho feito pela prefeitura. Parabéns a prefeita”, concluiu.

Também prestigiaram a entrega, vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé e o líder do Governo, Chico Estrella, secretários e demais gestores municipais, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Marco Vinícius Lopes e a representante da empresa Alimentos Tia Sônia, Jamaica Cabral.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)