Conquista: Tem novidade boa na Praça Tancredo Neves

A ornamentação da Praça Tancredo Neves para o Natal Conquista de Luz já começou a ser preparada. Servidores da Prefeitura estão trabalhando na colocação das estruturas que receberão as lâmpadas de led. Para este ano, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer optou por um projeto com novidades. A previsão é que a iluminação natalina comece a funcionar no dia 6 de dezembro.

Com a proposta de preservar o meio ambiente, este ano não haverá luzes transpassadas por árvores e arbustos. Em vez disso, a praça será rodeada por uma grande cortina de led, que chegará a seis metros de altura. O objetivo é evitar interações agressivas com a flora e a fauna da praça.

A tradicional árvore de natal e o presépio natalino continuam compondo a decoração. Mas, há mais novidades: algumas passagens da Praça Tancredo Neves ganharão o formato de túneis de luz, e um palco flutuante será montado em cima da cascata, para recepcionar apresentações de corais e ternos de reis. Abaixo do lago, um pergolado de luzes também dará vida e beleza à decoração.

Além da Praça Tancredo Neves, a Prefeitura também fará uma iluminação no Cristo da Serra do Periperi, na Avenida Olívia Flores e nas praças Norberto Aurich e Desembargador Mármore Neto. Os distritos de Inhobim, Bate Pé e José Gonçalves também receberão ornamentação natalina.

O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Melchisedeck, lembra que Vitória da Conquista é uma referência para turistas no período do Natal e faz recomendações para as visitas. “Na praça, a gente convida as pessoas para que venham e que permaneçam tempo suficiente pra fazer suas fotos. Use a máscara, continue utilizando as máscaras. E no mais, é se divertir, reencontrar os familiares e os amigos e aproveitar o que a gente tem de melhor na cidade”, afirmou.

Fechamento da Praça Tancredo Neves -O novo modelo de iluminação exige a utilização de estruturas metálicas para dar sustentação às luzes. Como o transporte e a montagem dessas estruturas podem oferecer riscos à população que transita diariamente pelo espaço, a Praça Tancredo Neves será fechada para o público nesta sexta-feira (12), e também no período de 15 a 19 de novembro.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)