SENAI CIMATEC participa do I Fórum para criação do Polo Tecnológico da Região Sudoeste

Com sede em Salvador e unidades em Lauro de Freitas e Polo Industrial de Camaçari, o SENAI CIMATEC se configura como um dos maiores centros de pesquisa, inovação e tecnologia do país. Em 2021, aliada às novas práticas de trabalho à distância, a área de Computação do SENAI CIMATEC, responsável por mais de 200 projetos de inovação executados com sucesso, encontra-se em expansão. Para isso, elegeu o Sudoeste da Bahia, sediado pela terceira maior cidade do interior baiano, para se tornar a primeira região a receber esse projeto. O centro tecnológico marca presença no Fórum com a palestra Inovação da Tecnologia da Informação, proferida por Adhvan Furtado, Gerente de Computação da instituição.

A partir deste marco, Vitória da Conquista ganhará novo destaque na área da tecnologia e da inovação, ao abrigar o desenvolvimento de projetos de grande impacto nacional e internacional. Neste sentido, o SENAI CIMATEC está à procura de talentos da tecnologia e inovação em toda a localidade, que cheguem para somar à equipe. De acordo com a instituição, os candidatos precisam ser competentes, curiosos e apaixonados por desafios. Para entrar na seleção, é necessário enviar currículo para o e-mail [email protected].

Sobre o SENAI CIMATEC – Como destaque entre os projetos executados, o centro tecnológico desenvolveu um robô autônomo submarino, o Flatfish, que mapeia e monitora o leito do oceano em grande profundidade e atua na exploração de petróleo e gás no Pré-Sal brasileiro. Além dele, destaca-se também o desenvolvimento de uma solução em Realidade Mista para apoio na manutenção de aeronaves da Embraer em todo o Brasil.

Em 2020, o CIMATEC foi escolhido pela NVIDIA, dentre outras instituições, como o primeiro Artificial Intelligence Joint Lab DA América Latina. É membro da Rede Nacional de IA da Embrapii/MCTI e sediará, pelos próximos 10 anos, um Centro de Pesquisa Aplicada em Inteligência Artificial – CPA-IA no Brasil – MCTI, FAPESP e CGI.br. Para viabilizar essas e outras iniciativas, o CIMATEC abriga uma das maiores infraestruturas computacionais da América Latina.

Serviço
O que:I Fórum para criação do Polo Tecnológico da Região Sudoeste
Quando: 11/11/2021, às 9h
Onde:Auditório do CEMAE (Avenida Olívia Flores, 3000 – Candeias)



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)