Ivan Cordeiro celebra 181 anos de emancipação política de Vitória da Conquista

O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), comemorou, nesta terça-feira (9), o aniversário de 181 anos da emancipação polícia do município. O edil, que é também presidente do PTB na cidade, enfatizou a importância da localidade para a Bahia e para o Nordeste.

“É uma das maiores cidades da Bahia e do Nordeste. Conquista é um polo numa região que abrange mais de um milhão de habitantes. A sua beleza, a sua importância econômica só valoriza a cidade. Me sinto honrado de ser representante de Vitória da Conquista e de trabalhar para que ela continue crescendo cada vez mais. São 181 anos de muita luta e desenvolvimento”, disse o vereador.

Com cerca de 340 mil habitantes, Vitória da Conquista possui como sua característica singular as baixas temperaturas e a alta altitude (mais de 1.000m acima do nível do mar). Apesar de se situar na região Nordeste, apresenta temperaturas médias de 13ºC no inverno, chegando a registrar 7° e 8°C nas madrugadas mais frias.

Conquista destaca-se pelo setor de serviços, responsável por mais de 70% do PIB do município, com destaque para a Saúde e Educação. Por falar em Produto Interno Bruto, o de Vitória da Conquista é um dos que mais crescem no Nordeste, sendo o sexto maior do Estado.

O município tem um comércio forte e dinâmico, além de instituições de ensino e de saúde de alto nível. A construção civil e o turismo de negócios são outros vetores de crescimento.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)