181 anos de Conquista: Prefeitura entrega Praça Desembargador Mármore Neto

Apesar das chuvas que se demoram há mais de uma semana, a Prefeitura de Vitória da Conquista conseguiu entregar totalmente revitalizada a Praça Desembargador Mármore Neto, conhecida popularmente de Praça do Boneco. A inauguração fez parte da programação dos 181 anos de emancipação política da cidade, comemorado desta terça-feira (9).

A prefeita Sheila Lemos ressaltou a importância da praça e lembrou que o monumento existente no local é uma referência ao abraço da cidade aos chegantes, todos os imigrantes que vieram para Vitória da Conquista “e ajudaram a fazer esta cidade linda que ela é. Um sentimento de gratidão dos conquistenses, para com todos os que vieram para esta cidade ser a joia do sertão baiano”.

Em seu discurso, a prefeita enfatizou o amor por Vitória da Conquista. “Amamos esta cidade. Fazemos tudo por ela, sempre por ela. Todos os dias que saímos para trabalhar, pedimos a proteção a Deus, para suprir as nossas necessidades e fazer desta cidade um lugar cada dia melhor para se viver”.

Convidado pela gestora para participar do aniversário da cidade, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, parabenizou Vitória da Conquista pelos 181 anos de emancipação política com obras sendo entregues e novos projetos sendo anunciados.

Além de um novo paisagismo, a Praça Desembargador Mármore Neto conta agora com um novo passeio de concreto com rampas de acessibilidade e piso tátil. Também foi instalada uma academia ao ar livre, contemplando o acesso de pessoas com deficiência.

Foram instaladas mesas de jogos e novos bancos. O piso interno foi revitalizado, a ponte e o anfiteatro foram pintados, e novos postes e luminárias foram inseridos. Uma iluminação cênica também foi instalada no espaço.

Já o famoso monumento ganhou um novo realce, com a aplicação dos elementos e das cores da bandeira do município.

O morador do bairro, Vivaldo José da Silva, aprovou o resultado e destacou a beleza da praça revitalizada. “Para mim é nota mil. Para o nosso bairro foi uma riqueza. Muito organizada. Gostei muito”.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)