Presidente da Juventude Democratas de Conquista é escolhida coordenadora regional do movimento Move Mulher

Durante Encontro Move Mulher, realizado em Salvador, em 25 de outubro, foram nomeadas 44 coordenadoras regionais por toda Bahia. O evento teve a participação do líder político e Presidente Nacional do Democratas ACM Neto. A coordenadora-geral do Move Mulher Empreendedora, Roberta Caires e vereadora de Salvador avaliou positivamente o momento como um grande passo na formação de redes de empreendedoras pela Bahia. “Nosso trabalho aponta para políticas públicas de desenvolvimento do nosso estado, tendo a mulher como protagonista. Não temos como fechar os olhos para essa potência, que é a mulher. Nosso plano é capacitar, formar, dar acesso à tecnologia e a redes de crédito, gerando oportunidades, emprego e renda”, ressaltou Roberta, que comemorou a forte presença do sudoeste do Estado no evento.

Presente no evento, a Presidente da Juventude Democratas de Vitória da Conquista, Mayara Domingues, que também representou a Vice-Presidente do Democratas e prefeita de Vitória da Conquista e foi nomeada como coordenadora regional do movimento. Mayara ressaltou a grande importância do Move Mulher para o Município de Vitória da Conquista, que é polo regional. “Vitória da Conquista é uma cidade atrativa para negócios e, com certeza, o Move Mulher será expandido por toda região com maior visibilidade pelo incentivo de mais mulheres atreladas às políticas públicas do movimento e proporcionando maior relação com a classe empreendedora”, destacou Mayara Domingues, nova coordenadora do Move Mulher pelo sudoeste baiano.

A presidente Juvenil (DEM) Mayara Domingues salienta que o fortalecimento do empreendedorismo, em especial o feminino, é uma área destaque de atuação da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM). Dentre as ações, inaugurou recentemente a Sala da Mulher Empreendedora com objetivo de vincular políticas públicas voltadas para capacitação empresarial, consultoria, orientação voltadas a mulher empreendedora.

Na etapa 2021, o Move Mulher já percorreu dezenas de cidades baianas e territórios identidade ouvindo mulheres para traçar um diagnóstico do empreendedorismo feminino, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia. “Desde 2019, Move Mulher realiza busca ativa por mulheres, incentivando-as a assumir postos de liderança nos negócios, na gestão pública e na política. Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no desenvolvimento econômico da Bahia”, disse Roberta Caires.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)