Eleição da OAB em Conquista: Ex-Presidentes da Ordem declaram apoio a Luciana e Fred

Em uma reunião realizada na noite de ontem, ex-Presidentes da OAB de Vitória da Conquista oficializaram apoio à chapa formada por Luciana Silva e Frederico Silveira. Participaram do encontro Jorge Maia, Paulo de Tarso, Ronaldo Soares, Fábio Macedo, Gutemberg Macedo e Ubirajara Ávila. Além dos presentes, Eliezé Bispo e Ruy Medeiros também endossaram o apoio.

Em carta aberta assinada pelos oito ex-Presidentes, o grupo aponta a experiência e a trajetória do integrantes da chapa como fundamentais para a boa condução dos destinos da Ordem nos próximos anos, ressaltando ainda que a OAB é uma instituição suprapartidária, que defende além das prerrogativas das advogadas e advogados, as liberdades, os direitos humanos e as garantias constitucionais.

Marcada para o dia 24 de novembro, as eleições da OAB entram agora na sua reta final, e vem mobilizando bastante os profissionais da advocacia não só em Conquista, mas em diversas cidades da região.

CONFIRA CARTA NA ÍNTEGRA

CARTA ABERTA À ADVOCACIA DE VITÓRIA DA CONQUISTA E REGIÃO

Eis um momento histórico na advocacia da nossa região! É chegado o tempo de conclamar a classe em torno da defesa da profissão, especialmente num período de pandemia que atingiu tão fortemente nossa atividade, sendo imprescindível reconhecer que a união de propósitos é indispensável ao fortalecimento da categoria. Todos nós enfrentamos desafios em diferentes momentos na gestão da OAB, ao passo que nos doamos por inteiro para superar obstáculos e por isso entendemos que é hora de algo verdadeiramente novo na história de nossa Subseção.

Superando diferenças e encontrando soluções para as nossas dificuldades na prática, a advocacia do interior deve cumprir o seu importante papel na validação dos valores que juramos defender quando ingressamos na Instituição mais respeitada do país. Dentre estes compromissos, evidencia-se a necessidade do reconhecimento do papel feminino na estrutura da Ordem.

É exatamente por isso que nós, ex-Presidentes da Subseção da OAB de Vitória da Conquista, nos reunimos agora em torno de um projeto novo que visa fortalecer a nossa gloriosa Entidade.

Nesta quadra da história de nosso país, a união proposta em nossa cidade vai de encontro à atual conjuntura de divisão política e de intolerância, o que pode servir de exemplo não só para os advogados, mas para toda sociedade. Na busca do bem comum, precisamos somar e não dividir esforços. Mais do que isso: precisamos ousar e renovar.

Luciana Silva, Frederico Silveira, Daniella Miranda, Fagner Guimarães e Wendel Silveira, são colegas advogados que possuem todos os predicados necessários à boa condução da nossa classe e contarão com o apoio cotidiano do Conselho de Ex-presidentes, para todos juntos combatermos as deficiências do Judiciário e lutarmos incansavelmente pelo fortalecimento das nossas prerrogativas, visando à valorização daqueles que estão iniciando agora sua trajetória e empunhando ainda as demais bandeiras históricas da nossa Instituição.

Ressaltamos que a OAB é uma entidade suprapartidária, independente, destemida e precisa estar pronta para enfrentar as ingerências externas que atingem o exercício diário do nosso mister.

Diante do momento enfrentado, imperioso reconhecer que a advocacia, sendo indispensável à administração da Justiça, precisa ser independente e estar acima de projetos pessoais, preservando sua história e seu protagonismo na defesa das liberdades, dos direitos humanos e das garantias constitucionais.

São estas as razões pelas quais, com a experiência de quem contribuiu para a criação, construção e evolução histórica da OAB local, conclamamos a todas e a todos para abraçarem este novo projeto de união da advocacia e de eleição da primeira mulher para assumir o comando de nossa Subseção.
Vitória da Conquista, 03 de novembro de 2021.
Eliezé Bispo
Ruy Medeiros
Jorge Maia
Paulo de Tarso
Ronaldo Soares

Fábio Macedo
Gutemberg Macedo
Ubirajara Ávila



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)