Conquista: A ATRIZ E JORNALISTA ELEN VILA NOVA VOLTA A OFERECER OFICINAS DE TEATRO PRESENCIAIS

O momento de pandemia mundial inibiu o que temos de mais importante para nossas relações interpessoais: a comunicação.  As consequências do que ainda vivemos podem ser muito perturbadoras para todas as idades, inclusive no que diz respeito ao desenvolvimento das carreiras profissionais. Entendendo a importância do teatro nesse cenário (que já testemunha a progressiva abertura por causa da vacinação), Elen Vila Nova volta às oficinas presenciais de teatro para ajudar neste momento desafiador.

A oficina para adolescentes entre 13 e 16 anos vai buscar de forma enxuta e rápida já trazer um resultado para que esses alunos vençam limitações que surgiram com todo problema  que vivemos. “Esse período de passagem da infância para uma vida, digamos, totalmente diferente e desconhecida merece toda nossa atenção. Ter encontrado uma pandemia no meio do caminho justamente nessa fase, com certeza foi, e ainda está sendo, muito difícil para eles”, comenta Elen Vila Nova. A ideia de Elen é ajudar esse público a começar o ano letivo de 2022 com mais força, mais autoestima e mais coragem para viver o que nos foi impedido durante tanto tempo.

Já a oficina voltada para o desenvolvimento da comunicação de profissionais  visa desenvolver habilidades imprescindíveis para quem quer obter
sucesso na carreira:  falar em público, se expressar, se comunicar sem timidez, sem nervosismo e, principalmente, sem sofrimento.

“A tendência de quem não se comunica bem é ter  a sensação de que poderia mais e de que muitas oportunidades estão sendo perdidas, inclusive de melhores remunerações”, diz Elen.

“Com o método que desenvolvi, de forma muito eficaz , rápida e  extremamente prazerosa, o aluno passa a ter um grande autoconhecimento de suas próprias habilidades de comunicação, aprendendo a se expressar com muita tranquilidade e de maneira autêntica, sem buscar padrões ou copiar pessoas”, destaca Elen. Desde 2015, Elen vem realizando este tipo de oficina em Vitória da Conquista. Com a pandemia, Elen migrou para o universo digital onde hoje disponibiliza periodicamente a Mentoria de Comunicação Elen Vila Nova.

Agora, ela vê no presencial uma oportunidade de voltar a entregar seu conhecimento da maneira que mais gosta: olho no olho. “Estou morrendo de saudade de sentir meus alunos de perto, de olhar no olho, e de conseguir promover a interação pessoalmente entre eles. Meu coração está alegre demais!”

As aulas serão realizadas em quatro encontros, cada turma, em ampla sala no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em frente ao Big Preço.  As vagas são limitadas: serão apenas dez alunos na turma. Para adultos, os encontros serão quintas-feiras à noite, a partir do dia 11 de
novembro, sempre das 19h às 21h.  Para adolescentes, os encontros serão às quartas-feiras, a partir do dia 10 de novembro, sempre das 17h às 19h.

As informações e inscrições, pelo Whatsapp da ElenCO – Companhia Artística Elen Vila Nova: 77 9 9118 .1397



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)