Gastronomia conquistense – Zé do Brejo: Feijuca de Responsa, Sossego e Cerveja Gelada

Fala meus Butequeiros de plantão (1 salve pra quem leu errado), tudo bem com vocês? Como disse semana passada, voltamos com força total com as dicas de onde comer bem em VDC City. ” Ihhhh, lá vem ele com essa história de Pedal Gastronômico.” Hoje a dica nem tem a ver com pedal (iu, iu, iu), a dica é a Feijuca Delicinha do Zé do Brejo (@zedobrejoficial), que fica no Bairro Primavera, perto dos Vogs, depois do anel viário, indo pra Barra do Choça. Seguinte:  Tu vai em direção ao antigo Country Club, na primeira Rotatória tu vira a direita, depois esquerda, depois direita e depois esquerda…hahahaha, é mais fácil do que parece, juro!

O bar e restaurante abriu tem pouco tempo, mas já conta com uma freguesia cativa que vai em busca de tranquilidade e boa comida. A vibe do lugar parece um sítio, muitas árvores, espaço, varandona e funciona de terça a Domingo, das 9hr às 20hr com comidinhas, bebidinhas e música ao vivo nos finais de semana.

 

A comida é servida nas panelas, tudo bunitim, mas nas panelas…hehe…e a entrada do local parece aqueles desenho animados dos anos 80, saca?! Ou as Tendas do filmes (livros) do Harry Potter… explico: A entrada é pequena, parece (e é!) uma distribuidora pequena, dessas de bairro, mas quando você entra… tem um sítio lá dentro. É muito legal!

 

As comidas são feitas no fogão a lenha, porcionadas e congeladas, mas o arroz, a Farofa e a saladinha são feitas na hora. Vamos falar da feijuca, feita de um dia pro outro até os charques desfiarem, ainda leva toucinho, paio, e as iguarias de porco?! Deliciosa!

 

Sabor é sensacional, parei de comer pra não pocar…hehe. Daquelas que bate na fraqueza do caboclo e dá logo uma suadeira. Pra gente, duas pessoas, veio um pouco menos que o normal e mesmo assim servia  de 03 a 04 pessoas de boaça. O custo?  $60 Guedes a refeição.

 

Vou ter que voltar pra experimentar os outros pratos, o Iure (dono) disse que tudo lá é na mesma  pegada da feijuca… Vou fazer piseiro, certamente! Gostou da dica? Me siga lá no meu instagram, o @buteco512, tem muito mais. Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)