Conquista: Prefeita Sheila Lemos se compromete com avanços no atendimento a pacientes de anemia falciforme

Na manhã desta terça-feira (26), a prefeita Sheila Lemos recebeu mães de crianças e jovens pacientes de anemia falciforme em Vitória da Conquista. As mães procuraram a gestora com a reivindicação de apoio e melhoria no atendimento dos pacientes e no tratamento dessa doença no município, que já vem sendo alvo de atenção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). .

A prefeita demonstrou acolhimento à causa e se comprometeu com a causa das mães. “Recebemos as demandas e vamos nos debruçar e fazer tudo o que estiver ao alcance do município para atendê-las. Daremos toda a atenção que essas crianças e jovens, portadoras de anemia falciforme, merecem”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, informou que já foi feito contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no sentido de  obter o medicamento indicado para o tratamento. “E vamos avançar trazendo novos profissionais para Vitória da Conquista, para atender melhor a essa população”, contou.

Maria José Costa, mãe de João Antônio, de 19 anos, portador de anemia falciforme disse que ficou satisfeita com a reunião com a prefeita e tem mais confiança de que o o filho terá a atenção que precisa. “Excelente, pelo acesso que a gente teve foi muito bom. Foi muito gratificante essa abertura que ela nos deu, para que a gente pudesse solicitar as necessidades que nós, mães, têm”, destacou.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)