Conquista: Comunicado importante da Prefeitura, confira

A partir da próxima quarta-feira (3), as equipes das Farmácias da Família irão realizar um mutirão no Centro Cultural Glauber Rocha, das 8h às 17h, para fazer o recadastramento dos pacientes diabéticos já cadastrados no Programa de Automonitoramento da Glicemia Capilar (PAMGC). Também, haverá a distribuição de tiras para aferição de glicemia, lancetas para punção digital e um novo aparelho glicosímetro (em comodato) para os pacientes.

O mutirão é exclusivo para os pacientes que já são cadastrados no Programa.  Na quarta-feira (3), o atendimento será exclusivo para os idosos de 60 anos ou mais, gestantes, crianças e adolescentes até 17 anos. Na quinta (4) e sexta-feira (5), o atendimento será aberto para os demais pacientes já cadastrados no programa.

O mutirão visa atender ao grande número de pessoas que, neste momento, está aguardando para fazer a retirada dos insumos. Os novos pacientes que precisarem se cadastrar no programa, poderão ir na farmácia ou fazer o agendamento por telefone depois do período do mutirão.

Para fazer o recadastramento, o paciente deve levar os documentos pessoais, cartão SUS de Vitória da Conquista, receita médica que tenha a prescrição de insulina, cartão de aprazamento e o aparelho glicosímetro em uso.

As pessoas que ainda tiverem estoque de tiras e lancetas só devem procurar atendimento no dia previsto de retorno a Farmácia, pois o recadastramento seguirá após essas datas nas Farmácias da Família.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está adotando um novo sistema de controle da Diabetes visando resolver as falhas do antigo sistema, fazendo uma melhor gestão do recurso público para que esses insumos sejam realmente utilizados para monitorar e garantir os melhores resultados aos pacientes diabéticos.

Por meio do novo software é possível avaliar a média da glicemia capilar em um determinado período de realização de aferições e desvio padrão, além de emitir também gráficos e números percentuais de quantidade de insumos utilizadas, média de testes realizados por dia e percentuais de hipoglicemia, normoglicemia e hiperglicemia.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)