Gastronomia conquistense: Costela cozida do Restaurante Paladar

Fala meus Butequeiros de plantão! Tudo bem com vocês? Prontos para mais uma dica dessa “omilde” pessoa que vos fala (escreve)? Descobrir “novos” lugares pra comer e beber em VDC City, e compartilhar isso com vocês, é algo que eu faço com enorme prazer. E garimpando sabores pelo Ceasa do Centro descobri o Restaurante Paladar.

 

Há mais de 30 anos no local, fazendo parte da história da feira coberta, Dona Maria e Seu Anísio comandam o restaurante Paladar que serve tanto carne assada como pratos diversos ( cozidos e de forno) durante a semana. De segunda à sábado, das 7hr até às 16h…17 horas. Pedi uma indicação da casa e fui muito feliz…a costela de boi cozida estava deliciosa e desmanchante.

 

O prato digno do trabalhador brasileiro custa a bagatela de $14 Guedes e é muito bem servido e muito saboroso. Após postar em meu instagram no dia (@buteco512), recebi a notícia de que o sarapatel de lá é maravilhoso e que aos sábados, sai uma feijuca de primeira. Já sabem né, vou ter que voltar…hehe.

Me sentei ao balcão e pude ver todo o processo de servir e preparo da comida. Seu. Anísio fica na churrasqueira e Dona Maria e suas ajudantes (são duas) ficam encarregadas por servir e cobrar. Você pode pedir uma gelada e uma porção de carne assada, pq não?! Lá tem e você pode pedir como tira-gosto, se não estiver afim de almoçar.

Infelizmente não vou saber exatamente onde dentro do Ceasa o restaurante fica, pois não anotei o número do box e não me lembro do número do galpão (foi malz), e seria injusto falar que fica perto desse ou daquele restaurante por lá tem váaaarios…  mas estando lá, vc pode se informar…hehe, afinal O Paladar está lá há mais de 30 anos. Gostou da dica? Me segue la no @buteco12 que tem muito mais. Até a próxima. Forte abraço!

Léo Tavares



Artigos, Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)